Pará

PM e PC iniciam operação para prender mais de 20 suspeitos

A operação será realizada até a próxima terça-feira. Foto: Nazaré Barra - SD PM
A operação será realizada até a próxima terça-feira. Foto: Nazaré Barra - SD PM

A Polícia Militar do Pará, de forma integrada com demais órgãos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15) a ‘’Operação Sol do Rio’’. A concentração dos agentes ocorreu no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM (QCG), no bairro Parque Verde, em Belém.

Os esforços da ação, que inicia hoje e segue até a próxima terça-feira (20), terá a duração de cinco dias, com o objetivo de atuar contra a ação sistemática de grupos criminosos, de modo a identificar seus integrantes e prender os suspeitos. A iniciativa ocorre ainda para conter ameaças e ataques contra agentes de segurança pública na circunscrição do 10º Batalhão.

Neste primeiro turno da operação, foram mobilizados 144 agentes com o suporte de 38 viaturas, além de 12 conjuntos de cavalaria, 1 embarcação e 2 cães de faro.

Durante a operação, a Polícia Civil, em parceria com as tropas da PM, vai atuar para dar cumprimento a 26 mandados de prisão em aberto e mapeados. A ação vai se concentrar no Distrito de Icoaraci, mas também vai se estender para localidades e regiões do entorno.

Durante a ação serão realizados pelos policiais bloqueios, saturações abordagens. Participam da operação os militares do 10º e 24º Batalhões, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Ações com Cães e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).