Se fosse cômico não seria trágico. Quis a ironia do destino que um grande incêndio destruísse parte do bairro Meio Ambiente no município de Bagre na ilha do Marajó e acabou sendo atendido pela Polícia Militar.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar que foi acionada via central para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Meio Ambiente e que a guarnição ao chegar ao local foi constatado os fatos.
A equipe do subtenente Yokanam soldados Nepomuceno, Embisson e Benício fizeram a coleta de informações acerca do caso, fazendo ouvir Juliel dos Santos e Josué de Freitas Pereira que tentaram justificar o fogo no meio ambiente.
Eles disseram que estavam limpando seus respectivos terrenos, que ao botar fogo em uma pequena quantidade de lixo, fagulhas atingiram o local, o que por vez pode ter ocasionado o incidente.
Sendo esclarecido os fatos, as partes se dirigiram até a delegacia de Polícia Civil de Bagre para os demais procedimentos que o caso requer. Os policiais militares do 83º Pelotão Policial Destacado na viatura 0912 fizeram registrar ainda que o fogo se espalhou rapidamente danificando a área ao redor e algumas casas onde não houveram feridos.
Por determinação do Governo do Estado estão proibidas as queimadas em todo território do Estado e diante disso os casos comprovados de incêndios em pastagens e terrenos podem ser considerados criminosos e os responsáveis responder perante a justiça.