Perda: Tonhão fez história nos carnavais da década de 1990

Perda: Tonhão fez história nos carnavais da década de 1990

O empresário Antônio Gonçalves Toscano, de 75 anos, conhecido como Tonhão, morreu na manhã deste sábado (20) de causas naturais dentro de casa, em Belém.

Natural de Salvaterra, na Ilha do Marajó, Tonhão fez história no ramo da “publicidade volante”. O empresário começou a marca de carros de som Tonhão Publicidade com apenas 25 anos de idade e fez sucesso no centro comercial de Belém. A marca e o empreendimento perduram até hoje mais de meio século depois. 

Tonhão começou a investir em mega estruturas de trios elétricos, na década de 1990, mesmo período que as micaretas explodiram em todo Brasil. Em pouco tempo o Trio Tonhão se tornaria presença importante em grandes eventos, blocos e micaretas em todo Pará.

Em conversa com a reportagem do DOL, o diretor de programação da Rádio 99FM, Jorge Kobara, relembrou da relação dos dois. “Tivemos um relacionamento profissional maravilhoso. Fizemos na década de 90 inúmeros arrastões em Mosqueiro, seja no Carnaval, seja no Verão. Sempre tínhamos histórias memoráveis de tantos e tantos trabalhos juntos. As ações da 99 FM na ilha do Mosqueiro sempre foi marcada com as grandes puxadas do nosso inesquecíveis Trio Tonhão. E no Carnabelém também nos encontrávamos… Triste notícia a partida desse ícone do entretenimento paraense. Grande Tonhão e seu grande também Trio Tonhão.”, lamentou.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Além da esposa, Cleide Toscano, Tonhão deixa outros quatro filhos: Clézio, Cleiton, Cleize e Lillian. Nas redes sociais a Lilian lamentou a morte do patriarca da família “Que dor meu Deus”.

O velório de Antônio Gonçalves acontece ainda neste sábado, a partir das 21h, em uma capela funerária localizada na avenida José Bonifácio, em Belém. O enterro deve acontecer no domingo.