O jornalista Dinan Laredo, um dos mais experientes, talentosos e respeitados do jornalismo paraense, morreu neste sábado, 23, aos 58 anos de idade. O falecimento de Dinan fez muitos colegas de profissão e amigos lamentarem sua repentina partida. Especialmente os amigos da RBATV, onde trabalhou por 36 anos, imprimindo sua própria marca nas reportagens.
“Dinan era um profissional ímpar. Gentil, dedicado e completo. Era cinegrafista, repórter, produtor e editor. Fazia tudo no telejornalismo. Uma perda inestimável pra a imprensa paraense e para todos nós que convivíamos com esse grande homem. Desejo que a família tenha força para conseguir superar esse momento e que Deus o receba na sua morada eterna. Hoje, o coração está pesado! Perdemos o Dinan, nosso querido amigo e colega. É difícil aceitar que ele se foi, levando consigo tantas risadas, momentos e memórias que jamais esqueceremos. Dinan era um apaixonado pelo que fazia, sempre com aquele brilho no olhar, mesmo nos desafios. Ele foi motorista, cinegrafista, repórter, e sempre será uma referência no jornalismo paraense”, declarou a jornalista Sancha Luna, que trabalhou com Dinan na RBATV.
“Dinan Laredo foi mais do que um colega de trabalho, ele foi um exemplo de dedicação e paixão pelo jornalismo. Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos tanto no Grupo RBA quanto na Alepa, e em cada lugar ele deixava sua marca de competência, ética e amor pelo que fazia. Na Alepa, Dinan se destacou na comunicação institucional, sempre buscando aproximar o Parlamento paraense. Como colega e amigo, ele era generoso, prestativo e inspirava todos ao seu redor. Sua partida deixa uma lacuna enorme, mas também um legado que nunca será esquecido”, disse a jornalista Haynna Halex.
‘O Dinan era uma pessoa formidável. Generoso, inteligente, sensato, sempre tinha uma resposta pra tudo e era quem dava muito conselho aos mais novos. Ele parte, mas deixa um legado importante no jornalismo paraense. Perdemos um grande amigo e um excelente jornalista, que valorizou sua profissão”, disse o jornalista Clayton Matos, diretor de redação do DIÁRIO.
NOTA DE PESAR – ALEPA
“O jornalismo paraense perdeu um de seus grandes nomes na madrugada deste sábado (23). Aos 58 anos, Dinan Laredo faleceu por volta das 5h, após sofrer uma parada respiratória no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém. O jornalista lutava há anos contra um câncer de próstata com metástase, enfrentando a doença com coragem e determinação.
Reconhecido por seu trabalho no jornalismo político, Dinan construiu uma carreira sólida e respeitada, tornando-se referência no Pará. Foram 36 anos atuando no Grupo RBA, onde começou sua trajetória como cinegrafista e, após se formar em jornalismo, consolidou-se como repórter. Sua habilidade em traduzir os bastidores da política para o público deixou uma marca inconfundível na comunicação paraense…”
NOTA DE PESAR – SINDICATO DOS JORNALISTAS
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O velório do jornalista Dinan Laredo será realizado hoje, a partir das 14h30, no Max Domini, localizado na Avenida José Bonifácio, em Belém. O sepultamento ocorrerá amanhã, domingo (24), às 9h.