Pará

PCl do Paráreúne com o TSE sobre a segurança das eleições

. O encontro marcou a colaboração entre a polícia dos estados e Distrito Federal, em conjunto com a Justiça Eleitoral. Foto: Divulgação
. O encontro marcou a colaboração entre a polícia dos estados e Distrito Federal, em conjunto com a Justiça Eleitoral. Foto: Divulgação

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, participou nesta terça-feira (20), de um encontro promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), que reuniu autoridades representantes das polícias civis de todo o país. A 12 dias do primeiro turno das eleições, a programação teve como objetivo alinhar a segurança dos estados para o pleito do dia 2 de outubro.

Durante o encontro, o presidente do TSE, Ministro Alexandre de Morais pediu para que os presentes compartilhassem experiências e sugestões de segurança para o dia do pleito. Também foram discutidas resoluções sobre o uso de aparelhos celulares nas cabines de votação e o porte de armas de fogo nas seções eleitorais.

Na oportunidade, o Delegado-Geral Walter Resende destacou que as forças de segurança do Estado do Pará anteciparam o planejamento para as eleições deste ano, com reuniões onde foram adotadas todas as medidas necessárias para que o pleito transcorra dentro da normalidade em todos os municípios paraenses.

“A Polícia Civil do Estado do Pará apresentou o seu planejamento operacional com vistas ao bom transcorrer das eleições, destacando sua atuação nos 144 municípios do Estado, bem como a integração com todos os órgãos de segurança pública e demais instituições envolvidas no pleito”, pontuou.

Ao todo, participaram do encontro em Brasília 21 delegados e delegadas gerais titulares e seis representantes das polícias civis de todos os estados da Federação. O encontro marcou a colaboração entre a polícia dos estados e Distrito Federal, em conjunto com a Justiça Eleitoral.