Pará

'Passaporte Belém': DIÁRIO publica cadernos com o melhor da gastronomia

Quinze jurados e uma missão: compartilhar sabores. 
Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.
Quinze jurados e uma missão: compartilhar sabores. Foto-Wagner Santana/Diário do Pará.

Luiz Octávio Lucas

O “Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia” está de volta agora em sua edição 2022 para deliciar os leitores do Diário do Pará com as indicações dos melhores lugares que fazem a capital paraense ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) como “cidade criativa da gastronomia”.

A missão foi abraçada por 15 jurados com afinidade com o que Belém tem de melhor no quesito boa mesa. Cada um deles elegeu o lugar que consideram ideal nas categorias melhor açaí, melhor bar, melhor churrascaria, melhor doce, melhor hamburgueria, melhor internacional, melhor italiano, melhor japonês, melhor padaria, melhor peixaria, melhor petisco de boteco, melhor pizzaria, melhor comida popular, melhor comida regional, melhor salgado, melhor comida saudável, melhor sorvete, melhor steak, melhor tacacá, melhor café e melhor vinho. O júri também elegeu quem é o melhor Chef da cidade.

Foto: Divulgação

Todas essas categorias estão divididas em cinco fascículos que passam a circular neste e nos próximos quatro domingos, encartados no DIÁRIO, gratuitamente. A eleição dos melhores estabelecimentos, por categoria, se dará mediante a votação dos jurados. Em caso de empate, o vencedor será decido pelo voto popular por meio de votação realizada nas redes sociais do DOL em formato de enquete.

Os melhores de cada categoria receberão o Troféu Estrela Azul – O Melhor da Gastronomia e serão citados no Guia de Bolso – Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia, em formato virtual, juntamente com os 2º e 3º lugares de cada categoria, após a apuração dos votos.