Ananindeua e Belém - O sábado (4) do primeiro final de semana de 2025 trouxe chuva, mas isso não afastou quem estava em busca de aproveitar o dia em meio à natureza. Espaços consolidados como destinos para famílias e grupos de amigos, como o Complexo Ecológico Parque dos Igarapés e o Balneário Paraíso da Família, na Região Metropolitana de Belém (RMB), tiveram banhistas marcando presença nos espaços de lazer.
No Balneário Paraíso da Família, localizado no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, entre os mergulhos, os frequentadores puderam aproveitar a música ao vivo. As crianças também se divertiram com a atração de um mini aquário aberto. Antônio Nilson, 56, proprietário do local, afirma que janeiro é o segundo mês com maior movimento, ficando atrás apenas de julho.
Entre os banhistas estava a estudante de farmácia Emilly Silva, 24, de Piracema, no Rio de Janeiro, acompanhada pela família carioca e belenense. “O contato com a natureza é revigorante. Praticamente trouxemos a chuva, mas foi bom, já que em Belém é calor demais”, brincou. “Estamos planejando voltar ao local antes do fim das férias, que acabam dia 19 [de janeiro]. Muito bom estar aqui”, compartilhou.
No Parque dos Igarapés, situado no bairro Coqueiro, uma área de preservação com 150 mil metros quadrados, o gerente Nilton Campos destacou a relevância do espaço como uma “lâmina da Amazônia”.
Embora o dia não tenha sido de muito sol, a expectativa para o fim de semana foi positiva. “Desde o dia 1º, o movimento tem sido excelente, e esperamos um público ainda maior aos domingos e até na segunda-feira”, comentou.
A estudante de direito Aline Neves, 27, acompanhada do esposo Wilker Leal, 28, visitou o local pela segunda vez. “Adoramos o ambiente familiar, sem música alta e com muita tranquilidade. Hoje quase fomos para a Ilha de Mosqueiro, mas o Parque é mais próximo, e mesmo com a chuva, não nos arrependemos de vir”, disse. Já o empreendedor Marcos Moura, 41, levou a família inteira pela primeira vez ao local. “Saímos do bairro da Pedreira, e o que encontramos aqui foi fantástico: água do igarapé, comida boa e muita diversão. Meus filhos adoraram”, contou.