Capitão Poço, Nova Timboteua e Acará

Pará ganha mais 146 moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural

Assinatura dos contratos ocorre nesta quinta-feira (21) em três municípios; comunidades rurais e quilombola serão beneficiadas.

O programa Minha Casa Minha Vida traz novas moradias para o Pará, com 274 unidades para Paragominas e Redenção.
Foto: Divulgação

O ministro das Cidades, Jader Filho, visita municípios paraenses nesta quinta-feira (21) para assinar a contratação de 146 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. As ações fazem parte da agenda do ministério para ampliar o acesso à moradia no campo e em comunidades tradicionais do estado.

Os contratos serão firmados em Capitão PoçoNova Timboteua e Acará, municípios localizados na região nordeste do Pará. As famílias beneficiadas residem em comunidades rurais e em área quilombola.

Visita aos Municípios

Em Capitão Poço, às 12h30, no auditório do campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), serão contratadas 82 moradias para as comunidades de São Pedro do Induá e São Sebastião do Induá.

Às 15h, em Nova Timboteua, no Ginásio da Paróquia São Francisco de Assis, serão assinados 23 contratos para famílias das localidades de Vila da Curva, Vila Boa Vista e Vila São Pedro.

Já em Acará, a partir das 17h30, a comunidade quilombola de Guajará-Miri receberá a comitiva ministerial para a assinatura de 41 unidades do programa.

A iniciativa integra as ações do governo federal de estímulo à habitação rural e inclusão socioterritorial.