Pará

Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã

Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã Pará adota ferramenta de inteligência turística criada por empresa alemã
A partir de abril, a Setur vai dispor de dados precisos sobre hotéis, destinos turísticos, agências de viagens e outras empresas do setor

 Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
A partir de abril, a Setur vai dispor de dados precisos sobre hotéis, destinos turísticos, agências de viagens e outras empresas do setor Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

O Destino Pará avança com as políticas públicas de turismo ao adotar a Ciência de Dados como aliada. A partir do mês de abril, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) passa a contar com informações de inteligência turística da TrustYou, empresa alemã líder em análise de avaliações de clientes para a indústria hoteleira e do turismo. A parceria com o Governo do Pará foi firmada durante a participação paraense na “ITB Berlin”, evento realizado na capital da Alemanha, no início de março.

Fundada em 2008, em Munique, a TrustYou é uma referência global em inteligência turística, fornecendo dados valiosos para hotéis, destinos turísticos, agências de viagens e outras empresas do setor. O contrato tem validade de 12 meses, com ênfase no comportamento do consumidor final.

Com informações precisas sobre o comportamento e as preferências do público-alvo, o Pará poderá desenvolver ações mais assertivas para promover seus produtos turísticos. O secretário adjunto de Turismo do Pará, Lucas Vieira, destaca a importância da parceria, e como a tecnologia alemã será fundamental para impulsionar o turismo no Estado. “Estamos dando um passo importante ao utilizar a Ciência de Dados em nossas políticas públicas de turismo. Com a TrustYou, teremos acesso a dados valiosos, que nos ajudarão a entender melhor o mercado e a criar estratégias mais eficazes para atrair visitantes”, afirma o gestor.

Tendências – A empresa alemã oferece uma plataforma abrangente de avaliações de clientes para a indústria hoteleira e do turismo. Com base em milhões de avaliações de hóspedes, comentários de redes sociais, avaliações de hotéis, revisões de blogs e outras fontes, a TrustYou gera dados de inteligência sobre a jornada do cliente e tendências de mercado.

“Com sua abordagem inovadora e foco na análise de dados, a TrustYou tem ajudado empresas em todo o mundo a melhorar a experiência do cliente, aumentar a satisfação do hóspede e impulsionar seus negócios no competitivo mercado do turismo. Vamos não apenas atrair mais turistas para o Pará, mas também estimular em longo prazo que as empresas possam oferecer experiências mais personalizadas e atraentes, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, completa Lucas Vieira.