Vídeos postados nas redes sociais mostram a embarcação seguindo seu rumo, ainda com alguns carros sendo transportados e passageiros em segurança.
Vídeos postados nas redes sociais mostram a embarcação seguindo seu rumo, ainda com alguns carros sendo transportados e passageiros em segurança.

Pará - A Balsa Marajó Norte, que apresentou sinais de afundamento na noite desta quinta-feira, 16, nas proximidades de Vila do Conde, apresentava excesso de carga e foi retirada do tráfego. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil (MB) na manhã desta sexta-feira, 17.

Segundo a MB, todos os passageiros do o ferry boat foram resgatados por outra embarcação e não há registro de feridos. A inspeção da Capitania dos Portos constatou que a balsa transportava carga acima do permitido e não possuía condutores regularmente habilitados, comprometendo a segurança da navegação e a integridade dos passageiros.

O comandante da embarcação foi conduzido à Polícia e a embarcação foi apreendida, sendo retirada de tráfego. A Capitania também instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido e, até o momento, não foram identificados indícios de poluição hídrica.

Denúncias sobre situações que afetem a segurança da navegação, pode ser encaminhadas para os telefones da Marinha:  

Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) 

Capitania dos Portos (91) 3218-3950

Ou pelo WhatsApp: (91) 98134-3000 

Editado por Débora Costa