PROTESTO EM ANANINDEUA

Pais interditam avenida em Ananindeua e cobram prefeito Daniel por entrega de escola reformada

Enquanto a unidade segue sem estrutura adequada, os estudantes continuam tendo aulas em locais improvisados. Veja a situação!

Atualmente, as turmas estão realocadas em um anexo de uma igreja, que, segundo os manifestantes, não oferece condições adequadas.
Foto: Edimar Assunção

Ananindeua - Na manhã desta terça-feira (15), pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hermínio Calvinho Filho, em Ananindeua, interditaram a Avenida Arterial 18 durante um protesto. Eles cobram do prefeito Daniel Santos e da Prefeitura de Ananindeua uma data definitiva para a entrega da sede da escola, que está em reforma há cerca de três anos.

Enquanto a unidade segue sem estrutura adequada, os estudantes continuam tendo aulas em locais improvisados. Atualmente, as turmas estão realocadas em um anexo de uma igreja, que, segundo os manifestantes, não oferece condições adequadas — há falta de ventilação, desconforto e estrutura precária.

Essa não é a primeira manifestação envolvendo a Hermínio Calvinho Filho. Em protestos anteriores, pais e alunos também denunciaram dificuldades de aprendizado e exigiram mais investimentos na educação municipal. Com cartazes, eles reforçam o apelo por respeito e dignidade para os estudantes da rede pública.

A escola chegou a ser reinaugurada pela Prefeitura, mas os pais afirmam que a obra foi entregue de forma incompleta, o que impede o uso total da estrutura. O impasse, que já dura anos, tem prejudicado diretamente o desempenho escolar e o bem-estar dos alunos.

Em vídeo, a mãe de uma aluna, Regiane Aviz, relata a falta de condições adequadas para o ensino. Segundo ela, o prédio onde as crianças estudam atualmente não possui espaço para brincar, nem uma área apropriada para as refeições, além de apresentar problemas de segurança. Veja a entrevista completa abaixo.


Até o momento, a Prefeitura de Ananindeua e o prefeito Daniel não se pronunciaram sobre o novo protesto, nem apresentaram um cronograma para a conclusão das obras.

*Com informações e imagens do repórter Edimar Assunção da RBA TV