AURORA DO PARÁ

Ônibus com farinha e sem licenciamento deixou 30 feridos no Pará

O veículo, que levava cerca de 30 passageiros e transportava também três toneladas de farinha.

Reprodução
Reprodução

Pará - Novas informações sobre o grave acidente registrado na manhã de sábado (19), na BR-010, em Aurora do Pará, apontam que o ônibus envolvido no tombamento estava com o licenciamento vencido e fazia transporte intermunicipal de forma irregular. O veículo, que levava cerca de 30 passageiros e transportava também três toneladas de farinha, tombou às margens da rodovia após o motorista perder o controle durante uma ultrapassagem.

O acidente deixou cerca de 30 pessoas feridas, incluindo quatro crianças, que foram encaminhadas para unidades de saúde em Castanhal. Cinco vítimas estavam em estado grave. O condutor foi levado ao Hospital Regional de Paragominas.

A atualização veio por meio de nota da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou que o ônibus — de uso urbano e sem cintos de segurança — realizava uma linha de transporte entre uma comunidade rural de Aurora do Pará e a feira de Mãe do Rio, distante cerca de 30 km do local do acidente. A prática é considerada irregular.

Além disso, a PRF informou que o motorista possuía apenas habilitação nas categorias A e B, o que não o habilita para conduzir veículos de transporte coletivo de passageiros. O veículo também estava com o licenciamento vencido.

A ocorrência mobilizou equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. O ônibus permanece em uma área de mata, sob responsabilidade do proprietário, que está providenciando a remoção com auxílio de uma empresa especializada.

A PRF informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas e serão detalhadas em laudo pericial.