Após várias conversas com permissionários, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), se reuniu nesta terça-feira, 12, com participantes da Comissão de Fiscalização (Cofis) e outros permissionários do Ver-o-Peso para a apresentação da feira provisória que funcionará durante a reforma do Complexo.
No encontro, foi reforçada a comunicação direta entre os permissionários, membros da Cofis e os órgãos envolvidos (secretarias de Urbanismo, Economia, Tá Selado, Gabinete da Prefeitura), assim como foi apresentada a localização, já aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), onde as feiras provisórias ficarão durante a reforma.
Feiras provisórias e locais
Até o momento, a gestão municipal propôs o remanejamento dos permissionários para feiras provisórias, divididas em setores: A (feira do Açaí), B (polpas, artesanato e industrializados), C (industrializados), D (refeição, açaí, lanche e plantas) E e F (lanches) e G (lanche, maniva e raízes). A instalação das feiras provisórias deverá iniciar na próxima quarta-feira, 20.
Elas vão funcionar, basicamente, no entorno da Praça do Relógio. O estacionamento interno do Ver-O-Peso será na praça do Pescador. No primeiro quarteirão da avenida Portugal, funcionarão os setores que precisam de rede hidráulica.