Pará

Numerologia: 2023 será regido pelo número 7

Isabella Tostes explica a influência dos números na vida.  Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará.
Isabella Tostes explica a influência dos números na vida. Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará.

Luiz Octávio Lucas

O que esperar de 2023? Um ano com novos mandatários na política, com mais pessoas vacinadas contra a Covid-19, com mais esperança de dias melhores… A cada ciclo que se inicia, é comum tentar se chegar a uma projeção do que virá pela frente e, se possível, aprender algo que ajude a atravessar os 12 meses com tudo aquilo que se deseja na virada do ano: paz, saúde, amor, dinheiro, união etc. Em busca dessas pistas do que se esperar do novo ano, a numerologia pode trazer muitas respostas, garante a publicitária e numeróloga Isabella Tostes, que explica o que significa se fazer uma análise baseada no estudo.

“A numerologia não tem nenhum tipo de religião envolvida, não tem adivinhação, não é previsão de futuro. A numerologia é matemática, algo exato, simples e objetivo”, defende. “Os números são vibrações numéricas, porque tudo é energia, cada número tem sua energia singular. Na matemática, eles têm polaridades, podem ser positivos ou negativos”, pontua.

“Quem escolhe qual polaridade viver? Sempre cada um de nós tem o livre arbítrio para escolher a dualidade. Se vamos para o positivo ou negativo, depende das nossas atitudes e comportamentos”, detalha Isabella. “Sempre que a gente vibra nos números positivos, nossa vida anda, vai pra frente, flui. Quando se vibra na polaridade negativa, se traz sofrimentos, perdas e frustrações. Isso tudo faz parte da vida, mas quando acontece com muita frequência tem algo de errado aí, e se tem que puxar as pessoas ao lado positivo dos seus números”.

PITAGÓRICA
Feita a descrição do estudo, Isabella Tostes destaca que faz suas análises baseada na numerologia pitagórica. “Ela foi criada e desenvolvida pelo matemático grego Pitágoras, há cerca de 5 mil anos antes de Cristo, sendo ciência desenvolvida durante todo esse tempo”, cita. “Ele passou mais de 30 anos da vida dele estudando a relação dos números com as pessoas. Sempre afirmou que tudo na vida tem uma relação numérica e que todas as pessoas do mundo podem ser definidas pela matemática”.

Segundo a especialista, a análise é feita em um mapa numerológico tirado do nome completo de cada pessoa e data de nascimento. “Somente com esses dois dados se consegue fazer o mapa numerológico de toda a vida da pessoa, desde o nascimento até a sua partida, com todos os ciclos, todas as idades, tudo baseado somente no nome completo e data de nascimento”, garante.

“Já a análise anual é feita baseada na somatória do ano. Como se vai entrar em vigência 2023, temos que somar 2+0+2+3= 7 . Portanto, o ano vai vibrar numericamente com o número 7”.

Antes de explicar o que significa vivermos um ano regido pelo 7, Isabella faz uma recapitulação dos anos anteriores.

“2020 era regido pelo 4 e todo mundo vivenciou o 4, que é segurança, casa, organização. Todo mundo teve que ficar em casa e se reestruturar, foi um ano voltado pra casa, pra solidez. E muita gente perdeu sua estrutura, sua solidez. Como eu disse, tudo é dual”, avalia. “2021 foi o 5, liberdade, desprendimento. Muitas pessoas voltaram para a sua liberdade, voltaram pras ruas, voltaram a viajar com as fronteiras se abrindo”, segue.

”Aí se entrou em 2022, que é 6. Um ano que se pedia família, amor, apaziguamento. O 6 é a vibração do amor. O contrário do amor é ódio e conflito. Tivemos guerra, por isso tivemos tantos conflitos, divergência política, emoções muito a flor da pele. Enquanto outras pessoas queriam paz, tranquilidade. É a dualidade, se escolhe qual polaridade vai viver”.

ANO NOVO

Confira a seguir o que a numeróloga Isabella Tostes descobriu em sua análise sobre 2023.

Então, o que se pode esperar do ano de 2023 regido pelo número 7?
“O 7, ao contrário do 6, é racionalidade. O mundo todo vem com energia de sabedoria, de autoconhecimento, de introspecção, de pesquisa, de análise. É um número especial, sagrado. São as sete maravilhas do mundo, vela de sete dias, missa de sétimo dia. É um número de espiritualidade, será um ano sagrado, vai exigir que as pessoas trabalhem sua espiritualidade, o autoconhecimento, o olhar para dentro de si, que fiquem mais reflexivas, introspectivas, analíticas, perfeccionistas. Isso favorece tudo o que o 7 significa”.

O que se deve evitar?
“Toda a polaridade negativa do sete, a autocrítica em excesso, seletividade muito grande, perfeccionismo exacerbado de tudo e todos, sob risco de problemas de espiritualidade, depressão, autoestima muito baixa, vícios”.

Será um ano espiritual?
“Será um ano de intuição mais aguçada, sexto sentido aflorado, tudo voltado ao que é oculto. O 7 prioriza a sabedoria, o mundo estará mais inteligente, as pessoas podem ficar muito soberbas, lendo mais, trabalhando mais. Favorece muito as pesquisas, o mundo ficará mais observador, detalhista. Agora é bom ter cuidado com a ausência do 7: ‘não quero estudar’, ‘não quero trabalhar minha espiritualidade’… a ignorância vem como lado negativo do ano”.

Quais as áreas profissionais que se favorecem nesse ano?
“Psicologia, psicanálise, especialista emocional e coach; profissional de espiritualidade, escritor, ensino, mercado financeiro, saúde, ciência e pesquisa”.

Qual será a cor do ano?
“São tons de roxo, lilás e violeta. A cromoterapia, que é o estudo das cores, associa esses tons ao autoconhecimento, espiritualidade e reflexão. São tonalidades muito ligadas ao misticismo, ao que é oculto. A cromoterapia também se baseia na numerologia para definir a cor. Como o ano será 7, a cor se volta para isso”.

*NUMERÓLOGA

Isabella Tostes
Instagram: @number.numerologia
Email: [email protected]
Telefone: 91 98414-9702

 

Para entender

*Nenhum mês é analisado sozinho. Então julho, o mês 7, não é ‘7’ pois fica:

07/2023

= 7 + 7

= 14

4+1 = 5

Então o mês de julho é o número 5.

*O mês de 2023 que terá a energia do 7 em dobro é setembro. Setembro será mês 7.

09/2023

=9+7

=16

1+6=7

Então terá a energia duplicada