Em Nova York, o governador do Estado, Helder Barbalho, se reuniu nesta terça-feira (19), com representantes da Bloomberg Philanthropies, organização internacional que tem experiência com a promoção e a organização da Conferência das Partes (COP), evento que a capital paraense, Belém, irá sediar em 2025.
“Aqui, tratamos de uma possibilidade de parceria com da Bloomberg Philanthropies, na pessoa do fundador da entidade, Michael Bloomberg, com o Estado do Pará nos preparativos para a COP 30. A Bloomberg já foi patrocinadora de várias COPs, organizou diversos eventos sobre finanças, comunicações e outros temas. O que eles estão oferecendo para nós nessa carteira de apoios em comunicação é a divulgação e a organização para que isso possa ser aplicado na COP do Pará, em Belém. Agora, o próximo passo é fazer reuniões com os times em específico para que possamos estabelecer qual a parceria que vamos construir”, destacou o governador Helder Barbalho.
A Bloomberg Philanthropies é uma instituição que concentra suas atividades nos setores de artes, educação, meio ambiente, inovação governamental e saúde pública.
Além da filantropia corporativa, também faz parte do grupo a Bloomberg Associates, uma consultoria pro bono que trabalha com prefeitos de cidades ao redor do mundo.