Motoristas que trafegam pela Avenida Ananin, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), têm nova rota para saída pela Rodovia BR-316 a partir desta segunda-feira (20). Um desvio foi implantado para que o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) inicie a construção das alças norte do viaduto, localizado no KM-07 da rodovia, entre o Terminal de Integração de Ananindeua e a Ananin.
A saída principal da avenida ficará interditada para essa obra. Pedestres, ciclistas e motoristas que forem acessar a BR no sentido Ananindeua-Belém, saindo da Avenida Ananin, devem se manter atentos à sinalização e seguir pelo novo desvio.
Fase final – As obras de implantação da Avenida Ananin, que liga a BR-316 ao conjunto Guajará, em Ananindeua, executadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), entraram em fase de acabamento. As obras de mobilidade na Ananin representam um investimento de R$ 17 milhões do governo do Estado, incluindo drenagem, terraplenagem, pavimentação e urbanização.
A Avenida Ananin será conectada ao novo viaduto da BR-316, que também está em construção. O diretor-geral do NGTM, Eduardo Ribeiro, informa que a via tem uma grande importância para a mobilidade da região. “É uma via de interligação da BR-316 com os conjuntos Cidade Nova e Guajará. Além disso, terá acesso ao Terminal de Integração de Ananindeua, que receberá um grande número de viagens desses conjuntos, evitando que as linhas alimentadoras circulem pela BR”, explica Eduardo Ribeiro.