Os funcionários do supermercado Nazaré da avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (28), com o fechamento da unidade. Muitos colaboradores ainda estavam na área interna do supermercado aguardando algum posicionamento oficial dos proprietários sobre o ocorrerá com eles a partir de agora.
A unidade, que era uma das mais antigas da capital, já vinha anunciando o fechamento há alguns meses. Prova disso eram as prateleiras quase vazias e produtos, os raros que haviam, em oferta. Até a última terça-feira, o Nazaré da Duque ainda estava funcionando.
Quando reabre? Líder vai tomar conta do Nazaré por 20 anos
A unidade se junta a outras da empresa que fecharam as portas neste ano, como a da avenida Augusto Montenegro e o do IT Center, na Sacramenta. No início deste mês, funcionários do Supermercado Nazaré fazem um protesto na manhã desta sexta-feira (09) na Rodovia Augusto Montenegro. Segundo informações, os trabalhadores exigem o pagamento de salários atrasados.
Segundo o jornalista Mauro Bonna, colunista do caderno Negócios, do DIÁRIO DO PARÁ, as lojas dos supermercados Nazaré serão controladas por um grupo concorrente até então.
Na última terça-feira, 27, o jornalista informou em sua coluna que, por recomendação jurídica e financeira, o Grupo Líder, interessado no negócio, não comprou as lojas do Supermercados Nazaré. Apenas arrendou por 10 anos, mais dez. As lojas serão reabertas uma de cada vez: em dezembro, Duque, em fevereiro, 14 de Março e abril, São Francisco, de acordo com o jornalista.