Após o terceiro dia de buscas realizadas pela força-tarefa composta pelos órgãos de segurança, com o trabalho de mergulhadores e emprego de nove embarcações e um helicóptero, mais dois corpos de vítimas do naufrágio da lancha Dona Lourdes II foram localizados neste sábado (10).
As vítimas são pai e filha, que deixaram Salvaterra, na Ilha do Marajó, com destino a Belém. Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, estava acompanhada de José Luís Rodrigues da Silva, de 63 anos. O corpo da jovem foi localizado durante a manhã. Já o do homem, pela parte da tarde.
Veja também:
Vítima de naufrágio se despediu da família por mensagem
Familiares de criança desaparecida em naufrágio fazem apelo
No total, até o momento, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que 20 mortes foram confirmadas, sendo 12 mulheres, cinco homens e três crianças.
O caso de pai e filha chama a atenção, pois, momentos antes do naufrágio, eles chegaram a falar com familiares sobre o que teria acontecido no interior da embarcação. Por meio do aplicativo WhatsApp, Ananda e “Zé Luís”, como era conhecido, relataram as falhas mecânicas que a lancha sofreu.
Na conversa com um familiar, Ananda afirmou sentir medo, pois a embarcação parou no meio da Baía de Marajó e fortes rajadas de vento atingiam o barco. “Eu não quero me desesperar, mas não estou conseguindo”, declarou.
Em seguida, após o parente responder que ela deveria se manter calma, pois poderia ser apenas um pequeno problema, o qual seria logo resolvido, Ananda comentou: “Não é. Está horrível aqui. Tá afundando”.
A pessoa que conversa com a jovem não acredita, ao que ela responde: “É sério. Te amo”.
Estas foram as últimas mensagens enviadas pela estudante universitária, que cursava engenharia florestal e morava em Belém, mas foi passar o feriado do Dia da Independência com a família em Salvaterra, na ilha do Marajó.
Outra captura de tela mostra a conversa de “Zé Luís” com uma mulher chamada Franciele. Nas mensagens, ele diz que a hélice do barco quebrou e deixou a embarcação à deriva. Ele ainda tentou fazer uma ligação, que não foi atendida. Em seguida, a pessoa pergunta se todos estariam bem, mas não obtém mais respostas. Após 26 minutos de espera, ela encaminha uma nova mensagem, que já não foi mais recebida pelo homem.
VEJA:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: