Uma multidão lotou a Igreja Bom Pastor, localizada na Folha 33, em Marabá, para se despedir do Padre Fabrício Rodrigues. O velório acontece no mesmo local onde ele atuava como pároco, e houve ainda a presença de muitas pessoas fora da igreja, aguardando a oportunidade de participar das missas que estão sendo realizadas durante o velório. As celebrações acontecem de hora em hora.
Fechado, o caixão do padre foi colocado à frente do altar. Ao retor, várias coroas de flores. Os fiéis acompanharam a cerimônia sob forte comoção e ainda sem entender a súbita partida do sacerdote, morto em um acidente trágico na manhã desta sexta-feira, 13.
O padre Fabrício Rodrigues morreu após uma colisão da moto que pilotava com um cavalo em São João do Araguaia (PA), a 724 km de Belém. O acidente aconteceu na rodovia BR-230, na zona rural da cidade. O cavalo também morreu no acidente.
Padre, cantor e fenômeno na internet
Fabrício Rodrigues era padre na Paróquia Bom Pastor, em Marabá, cidade próxima a São João do Araguaia no interior paraense.
O religioso também era cantor, e seu perfil no Instagram tem mais de 600 mil seguidores. Nesta sexta a conta já reúne diversas homenagens feitas por amigos e admiradores do padre.
O velório começou na tarde desta sexta e segue até a manhã do sábado (14), quando o corpo será sepultado no Cemitério Municipal da Folha 29, segundo a Diocese de Marabá.
A prefeitura lamentou a morte e lembrou que o padre era torcedor do Águia de Marabá, time de futebol da cidade.
A Polícia Civil do Pará afirmou que perícias foram solicitadas e que o caso foi registrado na delegacia de São João do Araguaia.