TIRE SUAS DÚVIDAS

Mudou o trânsito na BR-316: veja como usar o novo viaduto em Ananindeua

O novo viaduto na BR-316 com a Avenida Independência, em Ananindeua, foi entregue pelo Governo do Estado na última quarta-feira (30)

Obra aguardada vai facilitar acesso entre Avenida Independência e BR-316 e promete reduzir congestionamentos na Região Metropolitana de Belém
O novo viaduto na BR-316 com a Avenida Independência, em Ananindeua, foi entregue pelo Governo do Estado na última quarta-feira (30). Foto: Divulgação

O novo viaduto na BR-316 com a Avenida Independência, em Ananindeua, foi entregue pelo Governo do Estado na última quarta-feira (30) e já está em pleno funcionamento. A obra faz parte do conjunto de intervenções do BRT Metropolitano, e representa um avanço significativo para a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Belém.

Com a retirada do semáforo e do retorno no km 09, uma área que antes era marcada por congestionamentos constantes, o viaduto proporciona mais fluidez ao trânsito e melhora o acesso entre a BR-316 e a Avenida Independência, beneficiando milhares de motoristas que trafegam diariamente pela região.

Para garantir que os condutores utilizem corretamente a nova estrutura viária, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA) inicia, no começo desta semana, uma série de ações educativas no local.

Ações Educativas do Detran-PA

“Nossos agentes estarão posicionados em pontos estratégicos, como semáforos e áreas de grande movimento próximas ao viaduto, para orientar os motoristas sobre a maneira correta de transitar com segurança. Como toda obra nova, é natural que surjam dúvidas nos primeiros dias de operação”, explica Carlos Valente, coordenador de educação para o trânsito do Detran.

Durante a programação, haverá abordagens educativas com entrega de materiais informativos que detalham o novo trajeto, tanto para quem está na BR-316 vindo de Marituba ou Belém, quanto para quem trafega pela Avenida Independência. A ação tem como objetivo principal garantir a segurança viária e a correta adaptação dos motoristas à nova dinâmica do tráfego.