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MPPA e Conselho de Psicologia discutem inclusão nas escolas particulares de Belém

O propósito é conscientizar e incentivar a adoção das diretrizes de educação inclusiva, conforme previstas nos artigos 27 e 28 do Estatuto da Pessoa com Deficiência

MPPA promove reunião com Conselho Regional de Psicologia com objetivo de abordar necessidade de psicólogos nas escolas particulares de Belém
MPPA promove reunião com Conselho Regional de Psicologia com objetivo de abordar necessidade de psicólogos nas escolas particulares de Belém. Foto: MPPA

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio das Promotorias de Justiça do Consumidor, representado pelas promotoras Maria Hage e Regiane Ozana, promoveu,  no último dia 7 de agosto, um encontro estratégico com o Conselho Regional de Psicologia. O tema central da reunião foi a crescente demanda por profissionais de psicologia nas escolas privadas de Belém, com enfoque na promoção de uma educação verdadeiramente inclusiva.

A ação integra um procedimento administrativo e reflete uma articulação coordenada entre o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Pará), conselhos de educação e o Sindicato das Escolas Particulares de Belém .

O propósito é conscientizar e incentivar a adoção das diretrizes de educação inclusiva, conforme previstas nos artigos 27 e 28 do Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) .

O encontro contou com as participações de Nathalia Cardoso Sousa e Ana Tereza Frade de Araújo, peloConselho Regional de Psicologia; além da psicóloga Iracema Jandira, vinculada ao Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI/MPPA) . Como resultado, foi determinado que o Conselho encaminhará à Promotoria o projeto atualmente em curso nas escolas, voltado à educação inclusiva, bem como as iniciativas desenvolvidas para consolidar essa política no ambiente escolar.