Pará

Movimento dos shoppings centers cresce às vésperas do Dia das Mães

Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Emily Beckman

Faltando menos de uma semana para o Dia das Mães, muita gente já começa a ir aos shoppings centers da capital atrás do presente com maior tranquilidade. O varejo aposta nas campanhas promocionais e os lojistas criam estratégias próprias para conquistar os consumidores e alavancar as vendas, a exemplo da possibilidade do pagamento por Pix parcelado.

No térreo de um deles, a fila chama atenção no posto de trocas da ação promocional das mães estilo compre e ganhe. A motivação, além dessa, também é promovida por lojistas. A subgerente de uma loja de sapatos e bolsas, Ingrid Cruz, explica que a data é muito esperada com o grande giro de produtos no estoque. Neste ano, apostaram no sorteio interno de brindes para as clientes e no recurso de pagamento por Pix parcelado, por meio de aplicativo específico utilizado no local.

“Teve uma mãe, ela não estava com o cartão de crédito na hora, mas fez o parcelamento por meio do Pix que nós trabalhamos aqui na loja e no momento ela disse, ‘você está fazendo uma mãe muito feliz’. Porque não é só vender uma bolsa ou um sapato, é realizar um sonho”, explicou Ingrid.

Na mesma loja, a vitrine atraiu a aposentada Angélica Barbosa de 71 anos. Ela que é mãe, avó e bisavó resolveu se presentear. “Eu vim apenas passear e passando aqui na frente da loja encontrei esta bolsa maravilhosa, que eu vou me dar de presente”, disse animada com a aquisição.

Quem aproveitou o final de semana para garantir o presente com antecedência foi a médica Isabella Mesquita, 26. “Inclusive, já comprei uma bolsa. Ela queria e já pediu logo. Já deixei tudo organizado, então separei um dia para vir às compras, porque durante a semana é mais complicado”, contou.

Ao lado da família, o médico Milton Souza, 46, já conhece bem o estilo da mãe que tem 76 anos de idade e que deve ganhar uma peça de roupa ou joia. “Normalmente eu não faço pesquisa, vou na loja ‘chave’, direto. O presente é de acordo com o que vejo no dia a dia, ela tem um estilo mais clássico, mais confortável”, detalhou. Sobre o presente da esposa, Sylvia Lavor, 47, ele completou dizendo que ainda era “segredo”.