O empresário paraense Benedito Mutran Filho, conhecido como Bené Mutran, caiu do prédio onde morava, o edifício Diamond Tower, localizado no bairro da Campina, em Belém, nesta ssexta-feira, 1. A informação foi dada com exclusividade pelo DOL.
Bené Mutran foi um dos grandes expoentes da agropecuária no Pará e no Brasil e sua trajetória foi marcada por grandes conquistas na pecuária e grandes investimentos em leilões. Além disso, ele teve destaque também na produção e beneficiamento de castanhas.
O empresário era conhecido como “rei do gado do Pará”, e chegou a ter quase 100 mil cabeças de gado e era uma referência nos leilões de Nelore, raça de gado bovino originária da Índia, aprimoradas geneticamente. Benedito Mutran ganhou inclusive vários prêmios nacionais, inclusive o de melhor criador dessa raça de gado.
Já no ramo das castanhas, deu sequência ao legado do pai, Benedito Mutran, aos 24 anos. No ano de 1966, eles fundaram a Benedito Mutran & Cia. Ltda., beneficiadora e exportadora, fazendo a castanha chegar aos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, entre outros mercados importantes.