Moju e Tailândia: fornecimento deve ser normalizado amanhã

Moju e Tailândia: fornecimento deve ser normalizado amanhã

Um forte temporal atingiu as cidades de Moju e Tailândia, no último domingo (18), na região Nordeste do Pará, resultou na queda da torre de transmissão de energia, que provocou a suspensão do fornecimento de energia elétrica nos municípios deixando milhares de pessoas no escuro. Os municípios de Moju e Tailândia foram os mais afetados pela falta do serviço. Mas parece que o serviço já tem prazo para ser reestabelecido.

Em nota enviada ao DOL na tarde desta terça-feira (20), a  Equatorial Pará informou que equipes de técnicos da companhia não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia nos municípios. Segundo a concessionaria, manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã  de segunda-feira, 19, e parte dos clientes das zonas rurais dos municípios já tiveram o serviço restabelecido. 

Ainda segundo a nota, mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju, no nordeste do Estado.

Na tarde de domingo, 18, durante forte vendaval, no município de Moju, uma torre de transmissão caiu, o que motivou a falta de energia nas duas cidades.

Manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã  de segunda-feira, 19, e parte dos clientes impactados, sobretudo nas zonas rurais dos municípios, tiveram o serviço restabelecido. Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível.

Importante destacar que a Equatorial Pará disponibilizou grupos geradores para atender os serviços essenciais nos municípios. Em Moju os geradores já estão em funcionamento e em Tailândia estão em processo de instalação.

Em razão do alto grau de complexidade das ações em andamento, a previsão para restabelecimento  do fornecimento da energia nos municípios é até o final desta quarta-feira, 21.”