NOTA DE PESAR

Ministro Jader Filho manifesta pesar por tragédia com estudantes da UFPA em Goiás

O ministro das Cidades, Jader Filho, manifestou profundo pesar pela tragédia ocorrida nesta terça-feira (16), na BR-153, em Goiás.

Jader Barbalho Filho.
Jader Barbalho Filho.

Pará - O ministro das Cidades, Jader Filho, manifestou profundo pesar pela tragédia ocorrida nesta terça-feira (16), na BR-153, em Goiás, envolvendo um dos ônibus da caravana da Universidade Federal do Pará (UFPA) que seguia para o 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília. O acidente resultou na morte de seis pessoas, entre elas estudantes, militantes e um servidor da universidade.

Por meio de suas redes sociais, o ministro, que também é paraense, prestou solidariedade às famílias das vítimas, destacando a dor compartilhada por toda a comunidade acadêmica e pelos paraenses. “Recebo com imensa tristeza a notícia do acidente envolvendo o ônibus com estudantes da UFPA, na BR-153. Minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e orações para a pronta recuperação dos feridos”, escreveu Jader Filho.

A caravana da UFPA saiu do estado com destino à capital federal para participar do congresso estudantil, um dos mais tradicionais encontros de juventude e mobilização política do país. O ônibus acidentado fazia parte de um comboio que levava estudantes de diferentes campi da universidade.