Os municípios paraenses de Abaetetuba, Acará, Colares, Cumaru do Norte, Garrafão do Norte, Moju, Ourém, Paragominas, Santa Izabel do Pará e São João do Araguaia serão contemplados com a construção de 602 novas moradias da modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida.
A informação foi publicada em uma portaria assinada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (21).
A população de Cumaru do Norte receberá 118 novas unidades habitacionais, enquanto a de Moju, 100. Já para as cidades de Abaetetuba, Acará, Colares, Ourém, Paragominas, Santa Izabel do Pará e São João do Araguaia, serão construídas 50 novas moradias em cada uma. Fecha a lista o município de Garrafão do Norte, que contará com 34 novas casas.
Para o ministro das Cidades, Jader Filho, a autorização de novas moradias significa um importante passo para cumprir a meta estabelecida pelo presidente Lula, de contratar dois milhões de unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2026.
Na Portaria MCid Nº 1.301, o Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de 3.632 unidades habitacionais da modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 75 municípios de 14 estados brasileiros serão contemplados.
MAIS MORADIAS NO PARÁ
Somente neste mês de novembro, outras duas portarias assinadas pelo ministro Jader Filho autorizaram a contratação de quase 800 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida em áreas urbanas e rurais em outros 14 municípios paraenses, sendo eles:
MCMV Rural
- Acará: 50 unidades
- Baião: 50 unidades
- Capitão Poço: 50 unidades
- Magalhães Barata: 50 unidades
- Maracanã: 50 unidades
- Oeiras do Pará: 50 unidades
- Ourém: 77 unidades
- Paragominas: 50 unidades
- São Domingos do Capim: 50 unidades
- São Félix do Xingu: 12 unidades
- São João da Ponta: 50 unidades
- Tracuateua: 48 unidades
MCMV Urbano (FAR)
- Goianésia do Pará: 96 unidades
- Ipixuna do Pará: 100 unidades
Estas 783 unidades anunciadas nos dias 5 e 11 de novembro, somadas às 602 divulgadas nesta quinta-feira, totalizam 1.385 novas unidades habitacionais, as quais devem beneficiar a vida de mais de 5,5 mil paraenses com a conquista da casa própria.