Em setembro, Belém, capital do Pará, será o cenário da reunião dos ministros do Turismo do G20. A escolha da cidade destaca o potencial turístico da região Norte, reconhecida por sua diversidade cultural e belezas naturais. Belém está se preparando para receber visitantes e participantes desse evento global.
O Ministério do Turismo está comprometido em preparar a cidade, com melhorias na infraestrutura e na rede hoteleira, além de uma intensa campanha promocional. A partir de quarta-feira (31.07), a pasta lançará uma série de vídeos promocionais nas redes sociais, sob a assinatura “Belém: Capital do Turismo do G20”. A série destacará a cultura, as tradições, os festivais, a gastronomia e as belezas naturais da cidade e da Amazônia.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou que a iniciativa é uma ação para fortalecer o turismo na região e aproveitar a visibilidade dos eventos G20 e COP 30. Os vídeos oferecerão aos espectadores uma imersão na cultura paraense, com passeios, tradições e a rica culinária local, incluindo o famoso açaí e o sorvete premiado da Cairu.
A vida urbana vibrante de Belém também será apresentada, com locais como a Casa na Mata e o Ôvibe, que celebram a arte e a cultura amazônica. Prepare-se para explorar a capital do Turismo do G20 e mergulhe na energia única de Belém.
*Com informações do Mtur