Luiza Mello
A Portaria nº 1.482, divulgada pelo Ministério das Cidades no Diário Oficial da União, mostra que 39 municípios do Pará serão contemplados com 13.608 novas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida Seleções. O anúncio da 1ª Seleção de Propostas do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), é direcionado à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos ou R$ 2.640,00.
O ministro das Cidades, Jader Filho, informou que foram apresentadas por entes públicos, construtoras e entidades, mais de 900 mil propostas para a construção de unidades habitacionais. “O que evidencia a grande procura pelo programa de unidades habitacionais. Essa é a primeira seleção. Teremos seleções em 2024, 2025 e 2026. Essas propostas serão consideradas, e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria”, frisou o ministro.
Serão 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas nesta primeira etapa, distribuídas em mais de 1,2 mil empreendimentos, beneficiando 560 municípios por todo o Brasil. Dessas unidades, 184 mil estão destinadas a famílias cadastradas em programas habitacionais, abrangendo todos os Estados brasileiros.
Municípios contemplados
Altamira
Ananindeua
Barcarena
Belém
Belterra
Benevides
Breu Branco
Capanema
Castanhal
Conceição do Araguaia
Floresta do Araguaia
Goianésia do Pará
Igarapé-Miri
Ipixuna do Pará
Itaituba
Itupiranga
Jacundá
Mãe do Rio
Marabá
Maracanã
Mocajuba
Muaná
Oriximiná
Ourilândia do Norte
Paragominas
Parauapebas
Redenção
Rondon do Pará
Santana do Araguaia
Santarém
São Félix do Xingu
São Miguel do Guamá
Terra Santa
Tomé-Açu
Tucumã
Tucuruí
Ulianópolis
Vigia
Xinguara