Neste domingo (26), o movimento foi intenso no Mercado do Ver-o-Peso e muitas famílias aproveitaram a tarde no espaço. A enfermeira Alessandra Carvalho, de 27 anos, e o pai Adailton Carvalho, 53 anos, vieram ao Pará para realizar o exame de um concurso público no município de Canaã dos Carajás, mas após o cancelamento da prova decidiram turistar pela cidade, e o Ver-o-Peso foi parada obrigatória.
“É a minha primeira vez em Belém, meu pai já veio outras vezes. Eu moro em Manaus e ele em Goiânia, então começamos o dia passeando na Praça da República, fomos visitar a feira de artesanato e depois descemos para cá para almoçar. Comemos um prato com filé de dourada e filé de filhote e, claro, não poderíamos deixar de tomar o açaí”, destaca a enfermeira.
No início do dia, a ideia do engenheiro Bruno Pantoja, de 40 anos, era chegar ao Ver-o-Peso apenas para comprar um peixe para a mãe Odalea Pantoja, de 73 anos, preparar o almoço da família, mas de última hora, os dois decidiram sair da rotina e almoçar fora. “Eu preparo o almoço segunda-feira, terça-feira… chega domingo tem que fazer de novo? Não, né? A gente merece. Vamos ficar aqui até umas 16h, tomando umas”, comentou Odalea.