OPERAÇÃO MURALHA

Megaoperação no Pará já resulta em mais de 130 prisões

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a operação “Muralha Estadual”, com o objetivo de cumprir 300 mandados.

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a operação “Muralha Estadual”, com o objetivo de cumprir 300 mandados judiciais
A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a operação “Basilisco de Roko” com o objetivo de prender indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes violentos letais intencionais, como homicídios, feminicídios, estupros e roubos. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e contou com a participação de várias unidades da Polícia Civil do Pará e das Polícias Judiciárias de outros Estados. A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a operação “Muralha Estadual”, com o objetivo de cumprir 300 mandados judiciais Na Região Metropolitana de Belém a operação foi deflagrada em conjunto com a Divisão de Homicídios (DH) de Belém e teve apoio operacional da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC). Já no interior a operação foi coordenada pelos Núcleos de inteligência e Apoio à Investigação, vinculados ao NIP, e pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), que atuou em vários municípios do interior. A Polícia Civil do Pará deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (30), uma grande operação para recapturar foragidos da Justiça

A Polícia Civil do Pará deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a operação “Muralha Estadual”, com o objetivo de cumprir 300 mandados judiciais em todo o estado, incluindo ordens de prisão e de busca e apreensão.

Até o momento, já foram executados 137 mandados de prisão e 113 de busca e apreensão, além de diversas prisões em flagrante relacionadas a investigações de crimes variados.

Ação Integrada da Polícia Civil

A ação mobiliza aproximadamente mil policiais civis e conta com a atuação integrada das Diretorias de Polícia Metropolitana (DPM), Polícia do Interior (DPI), Polícia Especializada (DPE), Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Mais informações sobre os resultados e próximos passos da operação serão divulgadas pelo governador do Pará, Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira à tarde.