Pará

Matrícula do Programa CNH Pai D'égua terá atendimento neste final de semana

A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil. Foto: Divulgação/Agência Pará
A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil. Foto: Divulgação/Agência Pará

As matrículas para os candidatos aprovados em Belém no Programa Social CNH Pai D’égua continuam até o próximo dia 27 de março, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), mas para garantir a participação das pessoas que não podem comparecer durante a semana, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai estender o atendimento neste sábado (23) e domingo (24).

A diretora-geral do órgão, Renata Coelho, explica que a medida quer possibilitar às pessoas que trabalham a garantia da vaga no programa. “Queremos que todos os 20 mil classificados consigam efetivar a matrícula, mas sabemos que muita gente não trabalha e não consegue comparecer durante a semana, por isso montamos uma equipe extra para garantir a matrícula também no fim de semana. Nosso objetivo é facilitar o atendimento para todos e garantir 100% de aproveitamento do Programa”, explica.

O Detran aguarda um grande movimento para este fim de semana, já que muita gente pediu agendamento para sábado e domingo e outras pessoas que não conseguiram apresentar toda a documentação exigida no edital optaram por retornar nos dois dias. O órgão lembra que este será o último fim de semana antes do término do período de matrícula para os candidatos de Belém. O Departamento ressalta, ainda, que não haverá prorrogação de prazo.

No Mangueirinho, tanto no sábado como no domingo, o atendimento acontece das 8h às 17h. Para serem atendidos os classificados devem apresentar original e cópia da Carteira de Identidade ou equivalente para Primeira Habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Policia Civil do Estado do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.