Pará

Mais de 930 famílias recebem cheques do "Sua Casa" em Abaetetuba

A vice-governadora Hana Ghassan fez a entrega, de uma única vez, de cheques do programa "Sua Casa", títulos de terra e cartas de crédito do "CredCidadão". Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará
A vice-governadora Hana Ghassan fez a entrega, de uma única vez, de cheques do programa "Sua Casa", títulos de terra e cartas de crédito do "CredCidadão". Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará

De forma integrada e com objetivo de garantir melhorias nas habitações, além de reconhecer o direito à terra e favorecer o acesso a linhas de crédito, o Governo do Estado beneficiou mais de 930 famílias de Abaetetuba, na região de integração do Tocantins, nesta terça-feira (15). A vice-governadora Hana Ghassan fez a entrega, de uma única vez, de cheques do programa “Sua Casa”, títulos de terra e cartas de crédito do “CredCidadão”.

“Estou muito feliz em estar aqui junto com a população de Abaetetuba comemorando mais um aniversário dessa cidade querida, de um povo trabalhador e guerreiro. Foram mais de 700 benefícios do Programa ‘Sua Casa’, que ajuda a dar mais dignidade e um lar melhor às famílias. Também entregamos crédito para as pessoas melhorarem e ampliarem o seu negócio e títulos de terra para que a produção familiar se fortaleça, inclusive através do acesso ao crédito. Estamos aqui comemorando e dizendo que Abaetetuba pode contar conosco para o desenvolvimento da região, afirmou Ghassan.

Durante o evento, 155 títulos de terra também foram entregues à população. O documento traz segurança jurídica e reconhece a ligação das famílias agricultoras com o terreno onde construíram as suas histórias.

Na programação do dia, o governo estadual ainda garantiu apoio para 74 micro e pequenos empreendedores. Os trabalhadores receberam, no total, 174 mil reais para iniciarem ou ampliarem os comércios.

O CredCidadão foi criado para auxiliar no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, contribuindo para a geração de emprego e renda, e movimentação da economia local. O objetivo do Governo do Pará é beneficiar cerca de 20 mil empreendedores durante todo o ano de 2023, em todas as regiões do estado, em um investimento que deve somar cerca de R$ 50 milhões.