Pará

Mais de 800 pistolas e fuzis são entregues à PM em Marabá

Durante a solenidade foram entregues 832 pistolas Beretta modelo APX Full Size calibres .40 e 9mm, 26 fuzis Beretta ARX 200 calibre 7.62 e 51 rádios HT.
Durante a solenidade foram entregues 832 pistolas Beretta modelo APX Full Size calibres .40 e 9mm, 26 fuzis Beretta ARX 200 calibre 7.62 e 51 rádios HT.

A Polícia Militar do Pará, por meio da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), realizou na manhã desta sexta-feira (18) a solenidade de entrega de mais de 800 pistolas, fuzis e rádios digitais. O evento ocorreu na sede do 4º Batalhão (4º BPM), em Marabá, município do sudeste paraense.

O evento foi presidido pelo comandante-geral da corporação, coronel Dilson Júnior. Também participaram da cerimônia o secretário regional de governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, o chefe do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), coronel Dayvid e demais autoridades civis e militares.

Durante a solenidade foram entregues 832 pistolas Beretta modelo APX Full Size calibres .40 e 9mm, 26 fuzis Beretta ARX 200 calibre 7.62 e 51 rádios HT. Os equipamentos foram divididos entre CPR II, 1º Batalhão de Missões Especiais (1º BME) e 1º Batalhão de Polícia Rural (1º BPR).

“Essa entrega é histórica para a tropa de Marabá. Nós temos o que há de mais moderno a nível mundial e a gente está muito feliz com essa aquisição, que vai colocar a nossa tropa em condições muito boas para o combater à criminalidade, potencializando a nossa operacionalidade, não só em Marabá, mas em toda a região”, disse o comandante-geral.

Ao todo, foram investidos aproximadamente R$1,8 milhões, verba proveniente do Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (FESPDS), doação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), emenda da bancada federal paraense e tesouro do Estado.

O coronel Dayvid, comandante do CPR II, celebrou a entrega dos materiais e a chegada do simulador de tiro da PMPA, que visitou a cidade de Marabá pela primeira vez. “O governo do estado investindo no equipamento e no treinamento do policial militar fazendo a entrega de mais de 800 armamentos de última geração e também pela primeira vez nós estamos recebendo o nosso simulador móvel que mostra a forma dinâmica de como preparar esse policial militar para tomar decisões no dia a dia. Em vez de ficar no estande de tiro, aqui no simulador a gente poupa munição, aproveita o cenário e aprimora”, explicou o oficial.

“O governador Helder tem dado à Polícia Militar a melhoria salarial, concursos para aumentar o contingente e equipamentos entregues aqui, que são uma demonstração do cuidado com a segurança pública” finalizou o secretário João Chamon Neto.