Pará

Luis Eduardo Anaice morre aos 69 anos; veja repercussão

A morte repentina do jornalista e apresentador da RBATV Luis Eduardo Anaice, aos 69 anos, é lamentada não só por colegas, amigos e familiares do jornalista. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará
A morte repentina do jornalista e apresentador da RBATV Luis Eduardo Anaice, aos 69 anos, é lamentada não só por colegas, amigos e familiares do jornalista. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

A morte repentina do jornalista e apresentador da RBATV Luis Eduardo Anaice, aos 69 anos, é lamentada não só por colegas, amigos e familiares do jornalista. Nesta terça-feira, 18, quando foi confirmado o falecimento dele, muitos órgãos importantes, políticos e anônimos demonstraram suas condolências e ressaltaram o papel fundamental que Anaice desempenhou no jornalismo e no cotidiano do Estado.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Comunicação, emitiu nota de pesar na tarde de hoje. “Anaice foi ex-deputado estadual do Pará e renomado jornalista do Grupo RBA. Ele era conhecido pela irreverência e querido pelo público e colegas de profissão. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no jornalismo do Estado. Expressamos nossas condolências à família e aos amigos neste momento de dor”, diz a nota.

A Prefeitura de Belém também se manifestou, ressaltando a identificação que Anaice tinha com a cidade, embora tivesse nascido em Macapá (AP).

“É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Belém lamenta a morte do jornalista e apresentador do Grupo Rede Brasil Amazônia (RBA) Luís Eduardo Anaice, aos 69 anos, vítima de parada cardíaca por volta das 11h30, desta quinta-feira,13, no Hospital do Coração, em Belém. O comunicador irreverente e que conquistou popularidade em todo o território paraense, nasceu em Macapá, no Estado do Amapá, onde começou a carreira como radialista. Mas, adotou Belém como sua segunda cidade para viver e até ser reconhecido como um dos ícones de popularidade no jornalismo paraense. Na RBA, Anaice comandou por vários anos os programas como Metendo Bronca, Barra Pesadada, Bora Cidade. A Prefeitura de Belém se solidariza com todos os parentes e amigos do comunicador pela perda”.

Luis Eduardo Anaice também exerceu cargo eletivo num determinado momento de sua vida. Por duas vezes, foi eleito deputado estadual pelo então PMDB. A Assembleia Legislativa publicou nota também enaltecendo a brilhante carreira do jornalista e ex-parlamentar.

“O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão, em nome de todos os deputados estaduais e servidores deste Poder Legislativo, lamenta o falecimento do ex-deputado Luiz Eduardo Anaice, ocorrido na manhã desta terça-feira (18/07) em Belém, e estende suas condolências aos familiares. Luiz Eduardo Anaice tinha 69 anos de idade, era jornalista e apresentador de diversos programas de televisão ao longo de sua carreira, entre eles o Metendo Bronca, Barra Pesada e Bora Cidade. Foi eleito deputado estadual em duas eleições consecutivas, atuando como parlamentar na Alepa entre os anos de 2003 e 2011”.

O corpo do jornalista será velado na Alepa, a partir das 19h30.