Trayce Melo
Passando por diversas transformações até chegar ao formato digital, mas conservando o formato já consagrado pelos leitores no impresso, o jornal DIÁRIO DO PARÁ completou 40 anos na última segunda-feira (22), se consolidando como um dos maiores jornais do Norte e Nordeste do país em audiência. Em comemoração, o DIÁRIO lançou o novo site do jornal.
E neste sábado (27), foi publicada a edição especial casada do final de semana, com quase 300 páginas de conteúdo. O exemplar histórico contou com fatos da fundação do veículo de comunicação, bastidores da notícia, depoimento dos profissionais que trabalham no grupo RBA, opinião dos
leitores e muito mais.
Gilmar Silva, 57 anos, servidor público, conta que costuma ler o jornal mais na versão digital, por conta de seu trabalho exigir estar sempre bem informado. Ele conta que o que mais lhe cativa no jornal são os cadernos de economia, política e esporte.
“Tento sempre me manter bem informado sobre as questões políticas e econômicas do nosso país, a versão digital facilita muito essa praticidade no dia a dia. O jornal DIÁRIO consegue fazer com que seus leitores estejam sempre muito bem informados sobre as principais notícias no mundo todo. Também gosto muito de ler sobre o esporte, sou torcedor do paysandu. A prática da leitura é muito importante para todos nós, ela que nos garante sucesso para o nosso futuro”, pontua.
A estudante Maria Fernanda, 19, fala que a prática de ler jornal é algo que aprendeu com o avô que todo dia compra.
“Todos os dias o meu avô adquire. Os cadernos no jornal que mais gosto são o de cultura e esporte. O jornal Diário do Pará tem uma importância muito grande ao longo desses 40 anos para a população paraense. Ele consegue trazer informação e acessibilidade para as pessoas independente da sua localização. Ter o hábito de leitura é necessário para estarmos sempre antenados sobre os acontecimentos do nosso país e sobre a cultura que é muito importante”, acrescenta.
Marcio Ferreira, 47, autônomo, gosta muito do caderno de esportes.
“Leio nos finais de semana. O que me chama atenção no jornal é a parte do esporte, tento sempre me manter antenado sobre a escalação de jogo, contratações do time e outros assuntos”, comentou.