Pará

Justiça do Trabalho em Marabá fecha acordo de mais de R$ 2 milhões

A Semana Nacional de Conciliação segue até hoje, 26, em todos os Tribunais do Trabalho do Brasil. Foto: Divulgação
A Semana Nacional de Conciliação segue até hoje, 26, em todos os Tribunais do Trabalho do Brasil. Foto: Divulgação

A Semana Nacional da Conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região já contabilizou mais de 20 milhões de reais em acordos fechados. E a 1ª Vara do Trabalho de Marabá nos dois primeiros dias do evento totalizou mais de dois milhões de reais em acordos homologados, em processo que já tramitavam há mais de 10 anos.

A Semana Nacional da Conciliação tem como tema: “A um passo da solução” e o juiz do trabalho da 1ª VT de Marabá afirmou que os resultados da Semana da Conciliação são importantes para os servidores e magistrados, pois possibilita uma entrega da prestação jurisdicional de forma mais célere e eficiente.

O juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Marabá, Wellington Moacir Borges de Paula, ressaltou a importância de uma concentração de esforços para que a Semana Nacional da Conciliação tivesse bons resultados: “Através de uma análise prévia, foram selecionados processos em que a execução se mostrava desafiadora e também aqueles em que as partes demonstraram ânimo conciliatório, em que o magistrado pudesse atuar de forma a instruir as partes acerca dos benefícios da conciliação como método de solução dos conflitos. Atuaram de forma sinérgica magistrado, diretora de secretaria, servidores e advogados”, comemora.

Entre os processos da pauta, a Vara do Trabalho destaca os processos 0000631-18.2010.5.08.0107 e o 0001501-58.2013.5.08.0107 em que foram homologados acordos respectivamente no valor de R$ 1.034.190,40(um milhão, trinta e quatro mil, cento o noventa reais e quarenta centavos) e $1.215.193,86 (um milhão duzentos e quinze mil cento e noventa e três reais e oitenta e seis centavos), solucionando ações que tramitavam há pelo menos 10 anos, desde o seu ajuizamento.

A Semana Nacional de Conciliação segue até hoje, 26, em todos os Tribunais do Trabalho do Brasil