Pará

Jornalismo paraense perde Luis Eduardo Anaice, aos 69 anos

Luis Eduardo Anaice nos deixou aos 69 anos. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Luis Eduardo Anaice nos deixou aos 69 anos. Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

O jornalista Luis Eduardo Anaice, de 69 anos, sempre teve na irreverência sua marca registrada desde o início de sua carreira de sucesso na RBATV, ainda nos anos 90. Ao imprimir um estilo próprio, conquistou uma legião imensa de fãs e admiradores por sua competência aliada ao bom humor na condução de entrevistas com suspeitos de crimes de diversos tipos.

Nos anos seguintes, se transformou num dos principais apresentadores de programas policiais da televisão do Norte do país. Conduziu com maestria o ‘Metendo Bronca’, que se transformaria num dos programas de maior audiência da RBATV.

Além disso, criou diversos bordões que até hoje entraram no vocabulário do paraense, como o ‘Agora me deu medo’, ‘Chicote neles’, ‘O pau te acha!’, ‘Escolhe a veia e aplica!’, entre tantos outros. Além do jornalismo, chegou a enveredar pela política, onde exerceu o cargo de deputado estadual após vencer as eleições de 2006 pelo então PMDB.

E nesta terça-feira, 18, aos 69 anos, o jornalista, natural de Macapá (AP), nos deixou, depois de passar por problemas cardíacos. Ele ainda chegou a apresentar o programa ‘Barra Pesada’ na última sexta-feira, mas no final de semana precisou ser internado no Hospital do Coração, em Belém.