A retomada das obras de 83 mil unidades habitacionais que foram paralisadas durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e a busca constante pela qualificação das construções de casas populares pelo Programa Minha Casa, Minha Vida são as prioridades do início da gestão de Jader Filho (MDB-PA) no comando do Ministério das Cidades desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente do Brasil.
O novo ministro falou sobre as demandas o objetivos de sua pasta em entrevista à Globonews, no início da tarde desta quinta-feira (5), logo após participar da posse da ministra do Planejamento, Simone Tebet, sua colega de legenda. Ele adiantou que as construções de 5 mil unidades deverão ser retomadas ainda neste mês de janeiro.
“No meu discurso de posse, eu disse que nós iríamos começar imediatamente a levantar informações sobre o Minha Casa, Minha Vida, já que recebi uma orietação direta do presidente Lula para focar nossos esforços nesse programa, e eu já tenho uma notícia muito importante para dar, que é o fato de que temos 83 mil obras paralisadas no momento, mas que podem ser retomadas e, neste mês, imediatamente, nós já vamos retomar 5 mil casas. Então, em breve, já vamos poder entregar essas unidades”, afirmou Jader Filho.