Pará

INSS realiza 500 atendimentos extras em 5 cidades do Pará

Ao todo, nos cinco municípios paraenses, a expectativa é realizar 505 atendimentos de perícia médica e avaliação social.  
FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil
Ao todo, nos cinco municípios paraenses, a expectativa é realizar 505 atendimentos de perícia médica e avaliação social.   FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil

No próximo final de semana, dias 25 e 26 de maio, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza ação extra nas agências de Castanhal, Bragança, Abaetetuba, Parauapebas e Itaituba. Ao todo, nos cinco municípios paraenses, a expectativa é realizar 505 atendimentos de perícia médica e avaliação social.

Em Abaetetuba e Bragança, respectivamente, 120 e 60 vagas foram abertas para antecipação e agendamento do serviço de perícia médica. Já em Castanhal, estão agendados 212 atendimentos pela Perícia Médica Federal e 33 pelo Serviço Social do INSS. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.

Na região Sudeste do Pará, em Parauapebas, está programado o atendimento para 80 pessoas nos dois dias de atividade, de 8h às 13h. O público convocado para a antecipação é formado prioritariamente por aqueles que já haviam tido o serviço remarcado ou que estavam agendados para outra cidade.

No lado oeste do estado, em Itaituba, onde o atendimento extra de perícia médica é feito frequentemente aos sábados, 30 pessoas serão antecipadas no dia 25. A unidade também abrirá no dia 1 de junho, a fim de agilizar a resposta a quem aguarda pelo serviço no município.

É importante ressaltar que, no município de Castanhal, Bragança e Abaetetuba as vagas para agendamento do serviço já foram preenchidas. Na localidade de Parauapebas e Itaituba, o atendimento é somente para antecipar as marcações de perícia médica com tempo longo de espera. Portanto, apenas as pessoas chamadas pelo INSS serão atendidas nessa modalidade.