Pará

INSS anuncia mutirão da perícia médica em 4 cidades do Pará

Neste ano, somente até maio, o programa permanente de monitoramento, revisão e apuração tratou 57,7 mil benefícios. Foram 37.325 benefícios cessados e 20.375 suspensos.
No entanto, não existem restrições para o segurado que deseja voltar as atividades comuns de trabalho, mesmo recebendo a aposentadoria especial FOTO: Antônio Cruz-ABr

No último final de semana de janeiro, dias 27 e 28, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza mutirões em agências de quatro municípios paraenses: em Santarém , Altamira, Bragança, Castanhal e Itaituba . As ações são medidas do Programa de Enfrentamento à Fila (PEFPS) e buscam agilizar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários.

 No oeste do Pará, a expectativa é realizar 48 serviços extras em Altamira (PA) e 96 em Santarém (PA), durante todo o final de semana. Já em Itaituba a mobilização ocorre apenas no sábado (27) e ofertará 24 perícias médicas. O atendimento será para antecipação de agendamentos em espera, sem necessidade de marcação prévia pelo cidadão. O serviço ocorre das 8h às 16h.

Os mutirões de Bragança (PA) e Castanhal (PA) – nordeste paraense, terão 30 vagas de atendimento por dia em cada agência, das 7h às 17h. Para participar, os interessados devem realizar o agendamento por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, ou do aplicativo Meu INSS.

Na data de atendimento é importante se apresentar no INSS com documento de identificação oficial com foto e não esquecer de levar documentos médicos originais como laudos, exames e receitas.