As inscrições de trabalhos acadêmicos para serem apresentados no 3º Simpósio de Direito Ambiental, previsto para ocorrer em setembro deste ano, seguem abertas até o próximo dia 31 de julho. O edital de apresentação dos trabalhos está disponível no site da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Os trabalhos deverão ser inéditos, com foco no Direito Ambiental e precisam estar de acordo com o tema central do evento “Advocacia Pública e Desenvolvimento Socioambiental: Desafios Jurídicos para a COP 30”.
O evento será realizado pela PGE, em Belém, por meio da sua Escola Superior da Advocacia Pública (ESAP), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), a Associação dos Procuradores do Estado do Pará (Apepa), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Centro Universitário do Pará (Cesupa).
“Queremos selecionar trabalhos acadêmicos que possam enriquecer o diálogo e o debate sobre a questão ambiental no Estado do Pará”, afirmou a procuradora do Estado, Gabriela Dinelly, coordenadora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap).
A coordenador acrescentou: “Estes projetos serão avaliados e selecionados por uma comissão técnica, formada por procuradores do Estado e professores. Entendemos que a participação em um evento como este vai dar visibilidade a estes expositores, além de tornar o currículo acadêmico destes estudantes e profissionais mais robusto”.
Podem se inscrever estudantes, professores, advogados, defensores e advogados públicos, além de membros do Ministério Público e da Magistratura.
Inscrição – Os interessados deverão enviar os trabalhos no endereço eletrônico: [email protected]. Além do projeto, devem enviar informações pessoais do expositor ou dos expositores, breve currículo dos autores, além de tema, título e outras informações necessárias à identificação do trabalho.
As inscrições tiveram início no dia 3 de junho deste ano. O edital e as informações necessárias para a submissão de trabalhos, estão disponíveis no site: www.pge.pa.gov.br.