Inclusão e respeito: conheça o Projeto “Arara das Manas”

Inclusão e respeito: conheça o Projeto “Arara das Manas”

O Parque Shopping Belém recebe o projeto “Arara das Manas”, projeto da Defensoria Pública do Pará, através do Núcleo de Prevenção e Violência de Gênero da instituição. A campanha arrecadará roupas, calçados e acessórios a mulheres em situação de violência de gênero e vulnerabilidade econômica, voltado principalmente às mulheres em situação de violência patrimonial. As doações podem ser feitas até o dia 30 de setembro, de segunda a sábado 10h às 22h, domingos e feriados 14h às 22h.

De acordo com a superintendente do shopping, Andréa Mendonça, iniciativas em prol das mulheres sempre fizeram parte dos projetos recebidos pelo Parque. “Já tivemos outras exposições em defesa dos direitos do público feminino que ressaltam seu empoderamento e sua independência”, pontua.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Após o período de arrecadação das peças, será realizado um desfile com o que foi arrecadado no evento de lançamento do projeto. Para isso, os itens utilizados no desfile passam ainda por um processo de curadoria e customização, realizado em parceria com os alunos do curso de Moda da Universidade da Amazônia (Unama).

O projeto Arara das Manas, criado e implantado em 2021, proporciona às mulheres em situação de violência de gênero, que se encontram em condição de vulnerabilidade socioeconômica, a assistência material por meio da disponibilização de vestimentas e calçados. A ação auxilia no processo de resgate da dignidade da mulher e possibilita o retorno aos espaços de convivência social.

O lançamento do projeto está marcado para o dia 28 de setembro, às 09h, no Teatro Estação Gasômetro, em Belém.

Serviço:

Campanha de Arrecadação do projeto ‘Arara das Manas’

Quando: Em exposição até o dia 30 de setembro 

Pontos de coleta:

Parque Shopping – Avenida Augusto Montenegro, nº 4300 – Parque Verde

Nugen Belém (Psicossocial) – Travessa 1º de Março, nº 766 – Campina

Nugen Ananindeua (Psicossocial) – Rua 2 de junho, nº 2-54 – Centro