A equipe de engenharia e serviço social da Comissão de Defesa Civil Municipal, após ser acionada pela Agência Distrital de Icoaraci (Adic), na manhã desta sexta-feira, 18, realizou uma vistoria técnica em imóveis atingidos por incêndio, localizados na tv. São Roque e av. Augusto Montenegro, no bairro da Campina, no distrito de Icoaraci.
O técnicos constataram danos estruturais e materiais, totalizando onze imóveis, sendo quatro com perda total e sete com perda parcial, afetando 26 adultos e cinco crianças.
O fogo que atingiu as residências foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela perícia que deve indicar a causa do incêndio. Todas as famílias envolvidas no sinistro receberam orientações sobre os programas de assistência social da Prefeitura de Belém e Governo do Pará.
No município cabe à Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que também esteve no local, o encaminhamento das demandas sociais. Órgãos esstaduai também vão ajudar no atendimento às famílias atingidas pelo incêndio em suas residências.
EMISSÃO DE DOCUMENTOS
A Polícia Civil do Pará ofereceu atendimento às vítimas do incêndio ocorrido nesta sexta-feira (18), na Rua São Roque, distrito de Icoaraci, em Belém. Famílias que tiveram perdas de documentos por conta das chamas foram priorizadas na emissão de carteiras de identidade.
Uelma Gercina, que morava em uma das casas atingidas pelas chamas, destacou a importância da emissão de documentos. “Essa emissão vai nos ajudar muito, pois é um documento importante para que possamos dar entrada em qualquer tipo de auxílio”, disse a moradora.
Laíse da Silva de Souza também compareceu à unidade policial para emitir o novo RG. “Nós ficamos desesperados, pois perdemos muitas coisas. Esse atendimento é muito importante para que possamos receber auxílios”, reiterou.
O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, recebeu as vítimas e prestou orientações. “A Polícia Civil está cumprindo o seu papel de atender a população, sobretudo aqueles que mais precisam. É um momento de dificuldade, mas estamos colaborando para que essas pessoas possam dar início à reconstrução das suas vidas”, disse o delegado-geral.
Fonte: Com informações da Agência Belém e Agência Pará