ESTUDOS

IFPA oferta 82 vagas em cursos de graduação em Bragança

O Campus Bragança do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo para preenchimento de 82 vagas remanescentes

O Campus Bragança do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo para preenchimento de 82 vagas remanescentes
O Campus Bragança do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo para preenchimento de 82 vagas remanescentes Bruno Cecim/Agência Pará

O Campus Bragança do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Processo Seletivo para preenchimento de 82 vagas remanescentes em cursos de graduação, com ingresso no 2° semestre de 2024, na modalidade presencial.

São 31 vagas para o curso de Agroecologia, 24 para Física e 27 vagas para a graduação em Gestão Ambiental. A seleção será realizada com base nas notas obtidas em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2010 e 2023. 

As vagas ofertadas são destinadas a candidatos concluintes do Ensino Médio ou ensino equivalente, ou que tenham sido certificados pelo Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou por exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizado pelo sistema Estadual ou Municipal de Ensino, na modalidade Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma presencial, no IFPA Campus Bragança, na sala da Comissão de Processos Seletivos (COMPESE), no período de 23 de setembro a 04 de outubro, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 15h às 17h. No ato da inscrição, os candidatos devem entregar Ficha de Inscrição, anexa ao edital, devidamente preenchida, Boletim de notas do Enem e original e cópia do Documento de identificação com foto e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Processo Seletivo terá três fases. A primeira fase, consiste nas inscrições e classificação dos candidatos no processo seletivo, a segunda etapa será para realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) ou na Aferição de indígenas e quilombolas, momento em que apenas os candidatos inscritos em vagas destinadas a pretos, pardos, indígenas e quilombolas irão até o IFPA, em dia e hora marcados, para confirmarem, presencialmente, se realmente pertencem a um desses grupos étnico-raciais.

Na última fase, haverá análise da documentação para habilitação de matrícula dos candidatos aprovados.

Saiba mais em: https://prosel.ifpa.edu.br/pse-vr-graduacao-braganca-2024-2

Fonte: IFPA