SAIBA COMO PARTICIPAR

IFPA Campus Belém lança Processo Seletivo com 98 vagas em vários cursos

Os Cursos Técnicos Subsequentes são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio

O objetivo é proporcionar o acesso à educação e à capacitação, às pessoas que não concluíram a Educação Básica na idade certa
Os Cursos Técnicos Subsequentes são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará

O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Belém, lançou o Edital do Processo Seletivo Especial para preenchimento de 98 vagas em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2024. As vagas são para os cursos de Aquicultura, Edificações, Geodésia e Cartografia, Hospedagem, Mineração, Saneamento e Vigilância em Saúde.

Os Cursos Técnicos Subsequentes são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio, ou ensino equivalente, ou que tenham sido certificados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou no Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA) – Ensino Médio, ou ainda no exame de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelo sistema Estadual de Ensino ou Municipais de Ensino.

O período de inscrições será de 03 a 11 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma online, através do site: https://sites.google.com/ifpa.edu.br/vest-ifpa-belem/in%C3%ADcio. O processo seletivo será baseado no desempenho escolar, com base na média das notas/conceitos de aprovação nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 1° e 2° Anos do Ensino Médio, comprovadas por meio de Histórico Escolar.

O Processo Seletivo será dividido em três fases. A primeira fase consiste nas inscrições e classificação dos candidatos, na segunda etapa será realizado o procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e a aferição de indígenas e quilombolas. Na fase 3 haverá habilitação de matrícula com apresentação dos documentos comprobatórios.

Saiba mais em:

https://prosel.ifpa.edu.br/pse-2024-2-tecnico-subsequente-campus-belem