O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), lança edital voltado para o credenciamento exclusivo de médicos, Pessoas Físicas ou Jurídicas. O objetivo dessa iniciativa é ampliar a rede de atendimento e garantir maior assistência de saúde aos servidores públicos estaduais e seus dependentes.
Com a ação, o Iasep pretende fortalecer a rede credenciada, oferecendo uma gama maior de opções de médicos. O edital será aberto para cerca de 50 especialidades médicas, incluindo as mais procuradas pelos segurados, como endocrinologia, neurologia, urologia, gastroenterologia, cardiologia vascular, dermatologia e outros.
Dentre as várias especialidades, foram adicionadas outras específicas na área de pediatria, que não existiam antes no leque de opções do instituto, como: endocrinologia pediátrica; infectologia pediátrica; nefrologia pediátrica; oncologia pediátrica; otorrinolaringologia pediátrica; pneumologia pediátrica; reumatologia pediátrica. A ampliação busca atender às demandas crescentes dos beneficiários, para que não enfrentem dificuldades em agendar consultas, exames e procedimentos de saúde, em função da alta procura.
Para participar do processo de credenciamento, os médicos interessados deverão consultar o edital disponível no site ‘Compras Pará’ ou no site do Iasep, clicando na aba ‘credenciados’ e selecionando a opção ‘Edital de Credenciamento para Médicos’.
“Assim, o Iasep reforça a importância da parceria com a iniciativa privada para alcançar seus objetivos. O credenciamento de novos médicos é fundamental para a sustentabilidade do sistema de assistência aos servidores, garantindo que todos tenham acesso a atendimento”, destacou Josynélia Tavares Raiol, presidente do Iasep.
Os médicos interessados têm um prazo específico para enviar suas propostas e documentações necessárias. As inscrições permanecerão abertas por 12 meses, a contar a partir do dia 05/06/2024. Após a fase de análise e validação dos requisitos, o Iasep divulgará gradualmente a lista dos novos credenciados, que passarão a integrar a rede de atendimento aos servidores.