NATAL

Horário das lojas é ampliado em Belém

Lojas do centro comercial, bairros e shoppings da capital funcionam em horário estendido em função do aumento das compras para o Natal. Veja como estão os atendimentos nesses espaços

Ruas e lojas do centro comercial de Belém estão recebendo muitos consumidores Foto: Ricardo Amanajás
Ruas e lojas do centro comercial de Belém estão recebendo muitos consumidores Foto: Ricardo Amanajás

Para atender a alta demanda de consumidores e impulsionar as vendas no período natalino, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), o horário de funcionamento das lojas no centro comercial, bairros e shoppings da capital será estendido. Assim, nos dias 19 e 20 de dezembro, podem funcionar até às 23h.

Já nos dias 21, 22 e 23, o horário poderá ser estendido até à meia-noite e, na véspera de Natal, as lojas devem fechar às 19h. No dia de Natal, estarão fechadas. Dessa forma, os lojistas de variados segmentos do centro comercial de Belém estão otimistas e aguardam alavancar as vendas a partir desta sexta-feira (20).

Marcelino de Lima é gerente de uma loja de vestuário situada na rua Manoel Barata com a travessa 7 de Setembro, e comenta que, até o momento, as vendas estavam equiparadas em comparação ao mesmo período do ano passado. Contudo, a expectativa é que no fim de semana até a próxima terça-feira (24), o movimento se intensifique, ultrapassando a meta batida no ano anterior.

“Apesar de sermos uma loja que também vende produtos de cama, mesa e banho, além de alguns móveis, o foco dos clientes tem sido o vestuário feminino, é o que mais vem saindo, até porque estamos trabalhando com muitas novidades. Além disso, o preço está bem acessível”, destaca.

Na rua Conselheiro João Alfredo, a consultora responsável de uma loja de perfumaria e cosméticos, Tuanny Silva. de 32 anos, afirma que o movimento ainda está abaixo do esperado e menor do que o recebido no mesmo período do ano de 2023.

“É a partir de sexta-feira que a gente espera que melhore. Estamos investindo em combos de Natal, porque geralmente são vendidos apenas os perfumes, mas nesses combos vão os perfumes com itens como hidratantes e tudo com um bom desconto. É o que tem vendido bastante”, disse.

Em lojas de informática e produtos eletrônicos, as caixas de som vem fazendo sucesso entre os clientes. De acordo com a gerente Elitania Souza, de 47 anos, a tendência é de maiores vendas neste fim de semana. “É o produto que está girando mais rápido, como o foco nesse período geralmente é mais roupas, estamos tendo uma boa saída. As maiores são as mais vendidas, essa semana e a outra serão as semanas de pico!”.