Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Pará e distribuidora Equatorial Energia resultou na prisão de um homem por furto de energia elétrica e recuperação de um transformador que havia sido furtado e estava sendo usado de forma clandestina para abastecer cerca de 15 residências em uma comunidade na vicinal Israel, próximo à Vila de Palmares, em Tailândia, nordeste do Pará.
Segundo o delegado Marcelo Mendes, titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Concessionárias de Serviços Públicos, vinculada a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), com o trabalho investigativo foi possível comprovar o crime e recuperar o dispositivo que estava em uso.
Segundo o código penal, o furto de energia elétrica é crime. Quem desvia a corrente elétrica antes que ela passe pelo registro comete o delito de furto.
Como denunciar?
A população pode denunciar pelo disque denúncia por meio do telefone 181 e também direto para a Equatorial Pará, por meio do telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências da Distribuidora em todo o Pará.