O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi convidado para participar do Fórum Econômico Mundial que acontecerá em Davos, na Suíça, em janeiro de 2023.
“É o Pará novamente presente no cenário internacional, propondo cooperações à agenda global de desenvolvimento sustentável e apresentando ações concretas do Plano Estadual Amazônia Agora, que já vêm reduzindo o desmatamento no estado, com potencial de geração de empregos verdes e fazendo valer nosso compromisso de manter a floresta viva”, declarou o governador, em postagem nas suas redes sociais.
O evento acontecerá entre 16 e 20 de janeiro. Além de Helder, a organização do Fórum convidou o presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para participar do evento. Lula tomará posse em 1 de janeiro e será um dos primeiros compromissos oficials do petista em seu terceiro mandato.
Helder esteve representando o Pará no Fórum em maio deste ano. Lá, apresentou ações do Pará para combater o desmatamento e se contrapor ao desmonte ambiental promovido pelo governo Jair Bolsonaro (PL).
Na Suíça, o governador também participou de uma reunião na Universidade de Zurique com diversos executivos de empresas, apresentando as ações realizadas pelo governo paraense para frear o desmatamento ilegal e que promovem o desenvolvimento sustentável.