O coronel Jayme de Aviz Benjó é o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A solenidade de posse do militar ocorreu, na manhã desta segunda-feira (20), em Belém, com a presença do governador Helder Barbalho.
“Deixo aqui o meu reconhecimento e o reconhecimento da sociedade paraense coronel Hayman Apolo Gomes de Souza pela colaboração incondicional que você prestar ao povo, ao longa da jornada que certamenta continuará. Ao novo comandante-geral, Benjó, sabedor do planejamento, das metas estabelecidas por nós. Siga o fortalecimento continuado desta corporação.Estamos aqui para garantir que o Corpo de Bombeiros do Pará esteja em todas as microrregiões deste Estado, com presença física e estrutural”, destacou o governador do Pará, Helder Barbalho
Antes de ser nomeado para o cargo de comandante-geral do CBMPA, o coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó exercia a função de subcomandante geral do CBMPA e chefe do Estado-Maior Geral. Nascido em 26 de setembro de 1969, no Pará, ele é filho de Salomão Benjó e de Maria Alice de Sousa Aviz. O oficial incorporou às fileiras do CBMPA, em 1º de fevereiro de 1995. Ele cursou o CFO/BM na Academia de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.
“É um momento que faz parte da tradição, da doutrina militar, que é a transmissão de cargo. Vamos continuar os projetos que fazem parte do plano de governo e colocar em prática nosso projeto de expansão da corporação em mais municípios do Estado, e de proteção e defesa civil em prol do povo do Pará. Nós temos o papel de mitigar os efeitos desastrosos que possam ocorrer em nosso Estado”, destacou o comandante Jayme de Aviz Benjó.
Além da solenidade da passagem de comando, o governador Helder Barbalho entregou o novo pórtico do Quartel do Comando Geral do CBMPA. A obra garante acesso direto pela avenida Pedro Álvares Cabral e possibilita menor tempo resposta ao atendimento de ocorrências, além de uma estrutura de melhor qualidade para as guarnições de serviço. O investimento da obra foi de (R$ 1.282.321,35) um milhão duzentos e oitenta e dois mil, trezentos e vinte e um reais e trinta e cinco centavos.